Reconheça Os Sinais Que Mostram Quando Uma Relação Não Tem Volta

conquiste-o-cara
Sem Título-3

Quando o namoro ou casamento chega ao fim, sendo que não era o desejo de pelo menos um dos dois, é difícil aceitar a situação e ficar de braços cruzados, sem tentar uma retomada do relacionamento. Porém, isso acontece, muitas vezes, de uma forma agressiva, com ameaças físicas e verbais ou pode acontecer de uma forma mais amena, com pedidos de encontro para conversar sobre a relação, telefonemas de madrugada jurando amor eterno, conversas pelo Whatsapp, Facebook. Algumas vezes, há retorno. Outras, não.

Uma pergunta que muitas pessoas se fazem quando há uma quebra no relacionamento é: “Será que um dia vamos voltar a ficar juntos?” Para a psicóloga e terapeuta, Margareth dos Reis, o relacionamento não terá volta quando não há objetivos em comum, no caso a união entre os dois, e o desejo de estarem juntos.  

“Quando um lado diz que o interesse acabou, o melhor é respeitar. Quem está sendo deixado pode até pensar diferente, mas o pior método é tentar vencer pela insistência. Não se obriga ninguém a gostar de você”, diz ela, doutora pela Faculdade de Medicina da USP (Universidade de São Paulo).

A psicóloga aponta outros sinais que levam ao término definitivo de um relacionamento: falta de confiança, de respeito e de admiração, além do fim da cumplicidade.

Procure Resolver Os Problemas

conquiste-o-cara

O psicólogo Rafael Higino Wagner, especializado em relacionamentos afetivos, concorda com a terapeuta sexual: “Se não há mais amor ou interesse, dificilmente uma relação tem volta”. Mas se for apenas um desgaste ou situações cotidianas que levam a estremecimentos, vale conversar e tentar acertar os ponteiros.” O que pode determinar o fim da união é mais a dinâmica emocional que o casal vai estabelecer diante do conflito do que um motivo específico”, diz ele.  

Os motivos para que o relacionamento chegue ao fim é: falta de desejo sexual, cobranças, discussões constantes, brigas por dinheiro, desacertos na educação dos filhos e hábitos que desagradam o outro lado. Nessas horas, antes que a situação se torne inviável, a alternativa mais razoável é conservar. “O casal deve dialogar, expressar seus sentimentos e negociar mudanças e novas formas de lidar com situações rotineiras”, diz Wagner.

A discussão e as crises são normais e na maioria das vezes benéficas para a relação, mas se esses fatores acabarem persistindo e de uma forma intensa, é importante buscar ajuda profissional para melhorar a qualidade do relacionamento e superar os conflitos.

Tenha em mente que conflitos constantes podem levar ao término do relacionamento ou fazer com que apareça uma terceira pessoa na relação e faça um dos dois esquecer de um relacionamento antigo Ou, antes, ao aparecimento de uma terceira pessoa, o que revela a existência de distanciamento afetivo, insatisfação, insegurança, frustrações ou a temida perda do amor e do desejo.

Mais Para Você:

7 Conselhos Para Você Reconquistar Seu Ex-Namorado

Veja o Melhor Jeito De Lidar Com Um Pedido De Tempo Do Seu Parceiro

As Melhores Posições Sexuais Para Enlouquecer Um Homem Na Cama

Siga Em Frente

conquiste-o-cara

Seja qual for o motivo do término da relação, não opte pela insistência para a retomada da relação, pois na maioria das vezes isso prejudica ainda mais uma relação que após o término geralmente não é das melhores. Por isso, “Seguir em frente é fundamental. É melhor aceitar o término do que continuar em um relacionamento sem futuro”, fala o psicólogo.

A dificuldade em reconhecer o término do relacionamento, pode ter relação com a falta de maturidade, diz a terapeuta sexual Margareth dos Reis. Ou, então, ao sentimento de ciúme e posse excessivo. “Normalmente, pessoas que não aceitam o final de um relacionamento têm dificuldade em se colocar no lugar do outro e de compreender o que está acontecendo. E não querer aceitar a realidade é um desrespeito com a pessoa que decidiu pelo término”, afirma.

Nada De Forçar A Barra

conquiste-o-cara

Paula Cassim, escritora e autora do livro “Como Reconquistar Seu Ex” (Editora All Print), é mais otimista sobre relacionamentos que chegam ao fim.” Quando o casal ainda se gosta e há um sentimento mútuo, acabam dando um jeitinho de estarem por perto, seja fisicamente ou pelas redes sociais, mesmo sem deixar o outro perceber. Os dois fuçam nas redes sociais, dão o ar da graça em programas de mensagens instantâneas, provocam com frases, trocam fotos e enviam mensagens de texto”. Quando isso acontece, é possível que haja uma reaproximação espontânea.

Porém, se a pessoa que está sofrendo pelo término da relação, tentar insistentemente reatar o namoro ou casamento, a situação tende a piorar. Pessoas que não aceitam o fim da relação, que mandam mensagens desesperadas no Whatsapp, que perseguem nas redes sociais, costumam a prejudicar ainda mais a relação que já não é boa, uma vez que o relacionamento amoroso já não existe.

Um Novo Começo

conquiste-o-cara

Existe uma boa maneira de lidar com a separação? Paula Cassim resume seu conselho em uma só palavra: sumir. “Não ligue, não mande recado, não mande mensagem no Whatsapp, não ande com amigos em comum”. Afinal, enquanto a parte rejeitada se mantiver presente, o lado que colocou um ponto final na relação saberá que a tem nas mãos.

Nessas situações, ainda vale o conselho de mãe: “dê tempo ao tempo”. Se houver possibilidade de reconciliação, quem deu o fora, depois de analisar melhor o relacionamento e o término, terá todo o interesse em procurar a parte rejeitada para, quem sabe, um novo começo.

Gostou Desse Artigo?

Então, não deixe de ver esse vídeo incrível, onde vou mostrar como fazer com que QUALQUER homem se apaixone por você, até mesmo seu Ex!

Curta e Compartilhe Com Suas Amigas! Elas Vão Adorar!

Deixe seu comentário!