A Ciência Comprova: As Mulheres Precisam Dormir Mais Do Que Os Homens

mulheres-de-verdade-12
Sem Título-3

É muito comum nos depararmos com uma “discussão” de casal sobre quem dorme mais, quem ronca mais e por aí vai.  No seu relacionamento, não sei quem dorme mais, mas de acordo com um estudo realizado por uma universidade dos EUA, a mulher precisa dormir mais horas que o homem. O estudo examinou 210 homens e mulheres de meia idade, e descobriram que as mulheres sofreram maiores problemas de saúde por falta de sono do que os homens.

“Descobrimos que quando as mulheres têm um sono de má qualidade, acaba associando-se fortemente ao alto nível de estresse psicológico e aumento dos sentimentos de hostilidade, depressão e raiva. Em contraste esses sentimentos não foram associados com o mesmo nível de distúrbios do sono nos homens”.

conquiste-o-cara

“Uma das principais funções do sono é permitir que o cérebro se recupere de diversas situações do dia-a-dia que causam estresse, cansaço e se prepare para aguentar tudo de novo” diz o professor Jim Horne, diretor do Centro de Pesquisa do Sono da Universidade de Loughborough e autor de Sleepfaring: A Journey Through The Science of Sleep. “Durante o sono profundo, o córtex – a parte do cérebro responsável pela memória, pensamento, linguagem e assim por diante – entra em um estado de recuperação dos sentidos e entra em modo de repouso.”

Mais Para Você:

Reconheça Os Sinais Que Mostram Quando Uma Relação Não Tem Volta

11 Dicas Infalíveis De Como Deixar Um Homem Com Ciúmes

Saiba Quais São As Melhores Maneiras De Você Flertar Com Um Homem

Ele continua: “Quanto maior a área do cérebro que você usa durante o dia, maior o tempo que você precisa para se recuperar e, consequentemente, maior o tempo de sono necessário. As mulheres tendem a multi-tarefa … e assim, eles usam uma área maior do seu cérebro do que os homens. por isso, a sua necessidade de sono é maior. “

Mas por que as mulheres precisam de mais sono do que os homens?

“Isto é porque os cérebros das mulheres são ligados de forma diferente dos homens e são ligados de uma forma mais complexa, exatamente por isso a necessidade de sono será um pouco maior. A média é de 20 minutos mais, mas algumas mulheres podem precisar de um pouco mais ou menos do que isso.”

Portanto, na maioria das vezes, os cérebros das mulheres são mais complexos, e precisam de mais tempo para relaxar e se recuperar durante a noite.

Em outras palavras: Durma muito e descanse bastante. É importante!

Curta e Compartilhe Com Suas Amigas! Elas Vão Adorar!

Deixe seu comentário!