4 Razões Que Fazem Você Entrar e Continuar Em Um Relacionamento Emocionalmente Conturbado

Sem Título-3

O título desse artigo pode até parecer estanho, mas eu garanto que é um tema muito importante e interessante, pois vai mostrar quais são as razões que fazem com que algumas mulheres acabem entrando e continuando em um relacionamento conturbado!

Muitas vezes, colocamos nossos sentimentos em último lugar, de modo que algumas vezes fica quase impossível viver uma vida feliz e pior que, na maioria das vezes, isso acontece para satisfazer a felicidade de outras pessoas, como por exemplo: viver com um cara que é violento, que não ama você, não cuida da casa e tudo isso para ver a felicidade dos seus filhos em viver com os pais juntos.

Claro que os filhos devem ser a coisa mais importante para você e coloque-os sempre em primeiro lugar, mas pense até que ponto vale a pena jogar sua vida e sua felicidade fora, para viver com um homem que maltrata você e talvez seus próprios filhos.

Vivemos em um mundo louco, onde é normal termos um, ou até vários, problemas e dificuldades que acabam atrapalhando nossa vida social, pessoal e até profissional, sendo que podemos acabar esquecendo de viver as coisas da boa vida!

Parceiro abusivo: Como identificar e agir, no caso de estar em um relacionamento onde ele é abusivo em todos os sentidos e chega, as vezes, a ser agressivo?

Pense que se você se afastar de pessoas que gostam de você e até mesmo não frequentar grupos de apoio, o agressor pode controlar tudo e infelizmente, você não será a primeira ou a última mulher boa e honesta que passa por esse tipo de situação.

Como prometido aqui vão 4 razões que fazem você entrar e continuar em um relacionamento abusivo:

Primeira razão: Você é uma mulher incrível que não da a si mesma o devido valor!

Qual foi a ultima vez que você fez ou comprou algo para si mesma? Qual a ultima vez que você, mulher, saiu só porque estava com vontade, ou seja, saiu sozinha para um lugar qualquer? Qual a ultima vez que você sentiu orgulho de si mesma? Será que você tem se humilhado por aquela pessoa não te valoriza?

Se você vive tentando satisfazer as vontades do seu parceiro, se você precisa trabalhar incansavelmente, estar sempre pronta para atender todas as necessidades de uma casa, ser sempre a mulher perfeita e mesmo assim ele não reconhece o seu valor, você está em um relacionamento abusivo. Claro que todos temos obrigações, mas fazer sempre o melhor e não ser reconhecida é uma forma de abuso!

Entenda Também:

7 Passos Simples Para Resolver Qualquer Discussão Com Seu Marido/Namorado

Uma Incrível Descoberta Sobre o Que Os Homens Pensam Sobre Relacionamento

Saiba Como Usar o Horóscopo a Seu Favor Para Conquistar e Seduzir Qualquer Homem!

Infelizmente, muitas mulheres parecem que esquecem de si mesmas e passam a viver em função do homem e isso acaba fazendo com que venham a abrir mão de suas próprias vidas. A mulher que se valoriza não deve viver em função do homem e sim viver para o homem. Isso significa que devem cuidar e dar carinho para o seu parceiro, mas devem ter vontade própria e não agir como se fossem máquinas controladas.

Pense que você não precisa do amor de ninguém para conseguir ser feliz, você precisa apenas amar a si mesma. Entenda que nada, nem ninguém merece que você se humilhe e não dê valor a si mesma.

Talvez você esteja lendo isso agora e a pessoa que você ama ou convive, não te trata como você merece. Algumas (ou muitas vezes) ele pode dizer coisas que ferem o seu orgulho próprio e você se ache a pior pessoa do mundo, mas pense que sempre é hora de mudar seu relacionamento e a sua vida!

Tenha orgulho próprio e não continue, ou entre, em um relacionamento onde o homem é dessa forma. Dê o valor a si mesma que toda mulher merece e principalmente ame a si mesma.
Segunda razão: Você sente a necessidade de estar em um relacionamento sério!

Muitas mulheres sentem-se mal e inseguras por não estarem envolvidas em um relacionamento sério com um homem e muito disso se deve ao medo de “ficar para a titia” e muitas vezes acabam não escolhendo bem o parceiro, mas lembre-se antes só do que mal acompanhada!

No final dos filmes de comédia romântica e novelas mexicanas sempre a mulher se casa com um cara e viviam felizes para sempre, mas é claro que todos os relacionamentos têm seus prós e contras, por isso procure um relacionamento sério com alguém que desperte o seu interesse e não pelo fato de não querer ficar sozinha, até porque essa história de príncipe encantando, só existe em desenhos da Disney.

Esse tipo de ideia que a televisão e o cinema passam chega a ser algo louco, porque parece que a mulher que está solteira é infeliz ou homossexual e claro que isso é uma grande bobagem. Além disso, vamos ter a consciência de que não vale a pena entrar em um namoro ou casamento por medo de achar que não vai encontrar alguém melhor!

O medo de conseguir dar um basta no relacionamento ou até pelo fato de ser algo cômodo, faz com que muitos relacionamentos continuem  e o casal “empurre com a barriga”, sendo que na verdade, já terminaram há muito tempo. Isso pode acontecer por muitos motivos, tais como: o medo do filho viver longe do pai, dependência financeira do marido ou o próprio medo de sofrer mais agressões.

Terceira razão: Se você não sabe ou consegue impor limites na relação, você não sabe a hora de dizer chega!

Um grande problema de muitas mulheres (talvez o seu) em uma relação é: não saber a hora de impor os limites, como se dever fazer em todos os setores da vida, seja no aspecto pessoal ou profissional. Isso pode ser algo muito grave, pois seu homem com quem você está percebe que se você é uma mulher frágil e sem voz ativa, com certeza, ele vai se achar no direito de mandar em você e pode continuar as frequentes ofensas morais e até físicas.

O medo de é um dos fatores mais difíceis para conseguir dar um basta no relacionamento ou até pelo fato de ser algo cômodo e isso faz com que o casal “empurre com a barriga”, quando na verdade, já terminaram há muito tempo. Isso pode acontecer por muitos motivos, tais como: o medo do filho viver longe do pai, dependência financeira do marido ou o próprio medo de sofrer mais agressões.

A partir do momento que você valoriza a opinião que tem sobre si mesma e sobre os outros, isso vai ajudar a enxergar a hora de dizer chega ou que ainda há uma chance de prosseguir com o relacionamento. Esta é uma barreira interna que algumas mulheres colocam, sendo que o fato de valorizar a sua opinião faz com que os outros te olhem de outra forma e respeitem o que você diz! Portanto, tenha amor próprio, ame a si mesma e imponha limites na vida e no relacionamento!

Quarta razão: Você percebe um padrão de coisas erradas e não toma uma atitude!

Quando você percebe uma atitude errada por parte dele e não toma uma atitude para mudar isso, você está aberta para possíveis abusos e ofensas. Aprenda a perceber essas atitudes e diga adeus. Entenda os seus pensamentos e saiba como lidar com eles.

Saiba que você não é obrigada a continuar com ele e você não deve sentir vergonha ou culpa em dar um basta quando o relacionamento é conturbado. Dê um fim no que te causa sofrimento e tenha uma vida saudável, sem dor. Depois do término,olhe para trás e use esse conhecimento para amar a si mesmo e aos outros (quando valer a pena) de uma maneira saudável. Afinal, se você não fosse um bom e amoroso pessoa, não poderia ser usado contra você.

Pense que você é uma boa mulher, amorosa e com esse artigo, espero que seja mais confiante. Por favor, não deixe que a vergonha de estar sozinha ou uma falsa culpa impeça você de seguir com a sua vida!

Vamos trabalhar juntos para encontrar o desejo do seu coração e leia mais artigos deste blog para saber mais sobre como lidar com situações de mau relacionamento e como agir depois do término da relação, mas agora quero que você veja esse vídeo, onde vou mostrar como deixar QUALQUER homem sexualmente obcecado por você!

Curta e Compartilhe Com Suas Amigas! Elas Vão Adorar!

Deixe seu comentário!