10 Dicas Simples Para Você Ter Uma Excelente Noite De Sono

mulheres-de-verdade
Sem Título-3

Quando temos uma noite ruim de sono, a mente e o corpo não conseguem aguentar a carga diária e isso acarreta em diversos problemas para a saúde. “Além da menor produtividade, já que a pessoa não consegue se recuperar mentalmente, a má qualidade do sono causa prejuízo para a saúde. A pressão arterial, a frequência cardíaca e outros sistemas se recuperam do desgaste do dia a dia nesse momento”, afirma a psicóloga Ana Maria Rossi, presidente da Isma (International Stress Management Association) no Brasil e copresidente da divisão de saúde ocupacional da Associação Mundial de Psiquiatria.

Muitas pessoas possuem a falsa impressão de que dormir bem está relacionado à quantidade de horas dormidas. Mas, isso é um mito, na realidade o descanso do corpo e a mente está relacionada com a qualidade do sono. “Há quem precise de nove horas de sono e quem se contente com seis, o importante é como a pessoa se sentiu ao acordar”, diz Ana Maria.

Leia Também:

8 Excelentes Dicas Para o Cabelo Que Vão Ajudar Você a Parecer Mais Jovem

A Ciência Comprova: As Mulheres Precisam Dormir Mais Do Que Os Homens

Incrível: 9 Alimentos Que Você Acha Que São Light Só Que Engordam

Uma pesquisa divulgada recentemente, afirma que cerca de 40% da população têm problemas na hora de dormir. E como disse acima, sem dormir bem, seu corpo não se regenera como deveria e sua produtividade e sua saúde acabam pagando o preço. Mas, afinal, quais são as 10 dicas simples para dormir como um anjo?

Primeira Dica: Não Vá Dormir Com Estômago Cheio

mulheres-de-verdade

Dormir de estômago cheio é um ótimo vilão do sono, pois o metabolismo do corpo desacelera durante a noite, momento no qual o corpo ainda depende de energia para realizar atividades importantes, como a respiração e a digestão das refeições finais do dia.

Por isso, muitos especialistas do sono e nutricionistas recomendam que o jantar seja realizado com alimentos mais leves. Dormir de estômago cheio é prejudicial para o sono, pois a digestão dos alimentos em excesso de gordura ou proteína é mais lenta. Por isso recomenda-se evitar refeições pesadas durante a noite, ou uma dieta indicada por um nutricionista.

Segunda Dica: Também Não Durma De Estômago Vazio

mulheres-de-verdade

Muitas pessoas têm o costume de dormir de estômago vazio com a falsa impressão de que conseguirão perder aqueles indesejados quilos a mais. Porém, é comprovado que dormir de estômago vazio é totalmente prejudicial à saúde e ao seu sono.

Estudos mostram que dormir com fome pode é tão ruim quanto atacar o frigorífico no meio da noite. Ao invés de ajudar o organismo a eliminar os quilos a mais, a estratégia pode até reverter o processo, dependendo da frequência com que é utilizada.

Terceira Dica: Crie o Hábito De Dormir Todos Os Dias No Mesmo Horário

mulheres-de-verdade

Criar o hábito de dormir habitualmente no mesmo horário é importantíssimo, pois ao fazer isso, você consegue regular seu corpo para dormir a quantidade de horas certas e descobre qual é o tempo certo para que seu corpo e mente descansem e estejam prontos para o próximo dia.

Claro que você pode abrir exceções durante o final de semana, ao ir à uma festa, balada ou fica até tarde vendo aquele filme na TV e isso é normal. Mas, não faça disso um hábito!

Quarta Dica: Pratique Exercício Físicos! Eles Proporcionam Um Sono Mais Tranquilo

mulheres-de-verdade

Um dos milhares benefícios de praticar atividades físicas (lembre-se de evitar o excesso) é a melhora considerável do sono. Estudos mostram que a prática de exercícios físicos melhoram consideravelmente suas horas de sono, fazendo você dormir tranquila, diminuindo o risco de acordar e ter insônias durante à noite

Quinta Dica: Reduza o Consumo De Estimulantes Durante à Noite
mulheres-de-verdade

Que o cafézinho faz parte do dia-a-dia do brasileiro não resta dúvida. O problema é que muitas pessoas fazem o consumo dessa bebida durante à noite, horas ou até minutos antes de dormir.

O café possui uma alta dose de cafeína o que faz a pessoa “despertar” e acabar não conseguindo uma ótima noite de sono, por isso, evite fazer o consumo de estimulantes se você quer ter aquela noite de sono para dar inveja à qualquer um.

Sexta Dica: Evite Dormir Com o Computador e Com a TV Ligada

mulheres-de-verdade

O neurologista André Gustavo Lima afirma que o barulho  da televisão atrapalha o sono. “O sono é dividido em fases, superficial e profunda e quando estamos em sono profundo nosso organismo desempenha o trabalho de forma perfeita e nosso corpo consegue recuperar as energias necessárias”, disse ele. Com a TV ligada, ou qualquer outro barulho, o organismo entra em estado de alerta o que dificulta chegar à fase mais importante do sono, “de maior relaxamento que é o sono profundo”. “Os brilhos da tela do computador ou da televisão também estimulam o cérebro, dificultando o sono”, acrescentou.

Sétima Dica: Opte Por Colchão e Roupas De Cama Confortáveis

mulheres-de-verdade

Passar a noite em um hotel ou na casa de um amigo nem sempre tem o mesmo aconchego do que dormir na própria cama. Segundo o especialista em distúrbio do sono, Fauto Ito, o tipo de colchão diferente do que a pessoa está acostuma, o travesseiro e a roupa de cama podem interferir na qualidade do sono. “Dentro da própria casa, procuramos fazer o melhor que a gente pode para ficarmos confortável, então, o sono tende a ser de melhor qualidade”, disse ele. O conselho do especialista é tentar levar, pelo menos, o travesseiro e a roupa de cama quando for dormir fora de casa.

Oitava Dica: Seu Quarto Deve Ser Escuro, Confortável e Com Temperatura Agradável

mulheres-de-verdade

Para uma boa noite de sono é super importante estar com o quarto organizado, com as luzes apagadas, e com uma temperatura ambiente agradável. Por isso, evite dormir com as luzes ligadas, ouvindo música, com um quarto parecendo um cenário de guerra…

É uma dica simples, porém, muito eficaz para que você tenha uma ótima noite de sono.

Nona Dica: Evite Ingerir Muito Líquido Antes De Dormir

mulheres-de-verdade

Vamos combinar: Não há nada mais chato que acordar de noite para “fazer xixi”. Além de sair das cobertas, você perde um bom tempo que seu corpo e mente poderiam estar descansando, já que muitas pessoas quando acordam para ir ao banheiro demoram muito para pegarem no sono novamente

Décima Dica: Desligue-se Do Trabalho e Das Atividades

Portrait of woman lying on bed

Em um mundo ideal, todos deveríamos parar de pensar no trabalho assim que chegássemos em casa. Mas o estresse do dia-a-dia faz com que muitas pessoas vão deitar pensando nos problemas e dificuldades do dia e até do dia seguinte. Segundo estudos, se não for possível se desligar dos assuntos profissionais terminado o expediente, é preciso deixá-los de lado, pelo menos, três horas antes de ir para a cama.

Agora, responda uma pergunta a si mesma: Qual mulher no mundo não gostaria de emagrecer em até 6 semanas comendo de tudo? Aposto que ficou curiosa não é?

Então, assista esse vídeo e descubra como uma personal trainer descobriu bloquear as moléculas de gordura que são criadas no corpo das mulheres, fazendo com que elas percam peso e vivam uma vida saudável, sem loucuras!

Curta e Compartilhe Com Suas Amigas! Elas Vão Adorar!

Deixe seu comentário!